Metalúrgicos da CTrens reforçam mobilização por PLR

Por Auris Sousa | 05 ago 2021

Os metalúrgicos da CTrens estão firme na mobilização por PLR (Participação os Lucros e Resultados) e na terça-feira, 3, aprovaram, em assembleia, a abertura de negociações e cobraram da empresa informações sobre a mudança da manutenção dos trens da oficina de Presidente Altino, em Osasco, para São Paulo.

“O trabalhador está bem atento por ambas negociações que, apesar de serem diferentes, geram um clima de apreensão no conjunto. Quanto mais transparência existir por parte da empresa, melhor para todas as partes”, avalia o diretor Rafael Alves.

Metalúrgicos da CTrens aprovaram, em assembleia, abertura de negociações de PLR

Segundo informações preliminares obtidas pelo Sindicato, a empresa tem o interesse de fazer e a mudança e, para isso, depende de um aditivo contratual de licitação. A diretoria já prepara um documento para cobrar informações oficiais por parte da empresa.

Para o diretor Francieldo Aquino, “a assembleia foi muito positiva, pois os trabalhadores demonstraram que estão firmes e unidos na luta, em busca da PLR e transparência por parte da empresa na mudança para São Paulo.”.