Metalúrgicos da Croni conquistam acordo coletivo e PLR

Por Auris Sousa | 25 jan 2023

Com mobilização e respaldo do Sindicato, nesta quarta-feira, 25, os companheiros da Croni conquistaram acordo coletivo, que inclui reajuste salarial de 6,46% e a renovação da convenção coletiva.

O acordo segue os mesmos parâmetros que os fechados, em 2022, durante a Campanha Salarial. Vale ressaltar que a Croni é filiada ao Sindisuper, um dos grupos que não fecharam acordo durante as negociações da Campanha. Por isso o Sindicato fez a negociação direto com a empresa.

Reajuste e Convenção garantidos para os companheiros da Croni

PLR – Graças a organização, os trabalhadores também resgataram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2022. Segundo o assessor Wilson Costa a presença da comissão foi determinante para o resultado.

“Não só conseguiram resgatar a PLR, como também conquistaram a melhoria da proposta inicial. A comissão, junto com o Sindicato, apresentou a reivindicação na mesa de negociação e conseguiu melhorar o valor”, explica.

Wilson coloca PLR em votação na Croni

O pagamento será feito em 20 de fevereiro, em parcela única.