Para fortalecer ainda mais a luta por aumento real, os metalúrgicos da Cinpal, de Taboão da Serra, participaram nesta quinta-feira, 11, de assembleia sobre a Campanha Salarial. No ato, os companheiros demonstraram que vão dar respaldo ao Sindicato para que as negociações com os grupos patronais avancem.
Isso porque os trabalhadores têm consciência de que a mobilização é fundamental para ampliar os direitos da categoria. “Sem mobilização não teremos aumento real, porque se ficarmos quietos, seremos esquecidos”, avaliou um trabalhador.
Outro companheiro também aposta na organização. “A mobilização é essencial para garantirmos as nossas reivindicações”, enfatizou.
Andamento das negociações – Na assembleia, o diretor do Sindicato Gilberto Almazan falou sobre o andamento das negociações com os grupos patronais, que até o momento não apresentaram propostas e sim muita choradeira.
Segundo Gilberto, após a assembleia os trabalhadores ficaram mais conscientes da necessidade da mobilização para a garantia de aumento real. “Se queremos aumento real, vamos ter de nos preparar porque vem muita luta pela frente”, enfatizou.
Principais itens de reivindicação – A assembleia na Cinpal faz parte do mutirão de assembleias que o Sindicato vai organizar para informar a categoria e fortalecer a organização dos metalúrgicos de Osasco e região pela ampliação de direitos.
A Cinpal é representada pelo Sindpeças (setor de autopeças, grupo 3), setor pelo qual o Sindicato escolheu intensificar a mobilização pelo aumento real.
Entre os principais itens da pauta de reivindicação estão: aumento real, valorização dos pisos salariais, licença maternidade de 180, redução da jornada, sem redução de salário, fim do teto de aplicação e delegado sindical.