Metalúrgicos da CAF/ Ctrens em greve por PLR

Por Cristiane Alves | 18 nov 2014

Os companheiros da CAF/ Ctrens, de Osasco, decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira, 18, como forma de pressionar as empresas a melhorarem a proposta de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) negociada com os trabalhadores. A greve foi decidida em assembleia na porta das empresas nesta terça-feira.

A negociação com o Sindicato acontece há cerca de um mês. Inicialmente a empresa ofereceu menos que os R$ 7 mil pagos na PLR de 2013, o que foi rejeitado pelos trabalhadores. Após a decisão da assembleia, a CAF e a Ctrens ofereceram R$ 7.500, valor também rejeitado.

Os trabalhadores buscam PLR condizente com a realidade das empresas. “Nada justifica não oferecerem um valor satisfatório, não perderam contratos e a CPTM ainda tem anunciado nos jornais que houve redução de panes nos trens, o que é também reflexo do trabalho desses companheiros”, avalia o diretor Marcos Rocca.

Isso porque os 230 trabalhadores da CAF/ Ctrens são responsáveis pela manutenção dos  trens das linhas 8 e 9 da CPTM.