Metalúrgicos da CAF/ Ctrens conquistam plano de cargos

Por Cristiane Alves | 03 jul 2014

Os trabalhadores das empresas CAF/ Ctrens finalmente podem saber quando terão um acréscimo salarial por reconhecimento de seus méritos e a consequente promoção de cargo. Com luta e negociação, eles conquistaram a instituição de um plano de cargos e salários. O acordo foi aprovado em assembleia dos trabalhadores na quinta-feira, 26.

O plano deixa clara a progressão salarial, partindo de um piso salarial inicial até o teto da função. Institui faixas salariais intermediárias com percentual de reajuste entre elas e deixa claro o tempo para que a progressão aconteça. “Os trabalhadores ficaram satisfeitos por ter uma política salarial mais clara que vai permitir crescimento do trabalhador na empresa”, analisa o diretor Marcos Roca.

O acordo será homologado na tarde desta quinta-feira, 3, no TRT-SP (Tribunal Superior do Trabalho da 2ª Região), onde houve audiência de conciliação em junho entre empresa e Sindicato em que houve acordo de que haveriam novas negociações. A audiência aconteceu em meio a greve que durou uma semana.