Metalúrgicos da Bosch lutam por seus empregos

Por Auris Sousa | 14 maio 2019

Desde que a Robert Bosch anunciou a venda mundial do negócio de embalagens e o encerramento da produção de máquinas na unidade de Barueri, o Sindicato, junto com os trabalhadores, tem lutado pela preservação dos postos de trabalho.

“O principal objetivo da luta dos trabalhadores é a manutenção dos empregos, por isso, dentre as várias estratégias, o Sindicato tem tentado envolver os poderes públicos nesta batalha”, explica o diretor do Sindicato Alex da Força.

Companheiros e companheiras da Bosch estão firmes na luta pela manutenção de seus empregos

Um canal de diálogo com a Bosch já foi aberto para que o Sindicato e os trabalhadores conheçam o novo comprador da fábrica, para estabelecer um processo de negociação que vise a garantia dos postos de trabalho atuais e a vinda de novos investimentos para geração de mais empregos.

O Sindicato tem alertado e organizado os trabalhadores para os mais diversos cenários, inclusive de dispensa. “Já temos um pacote de indenização aprovado pelos trabalhadores, caso realmente seja necessário encerrar os contratos de trabalho. Ele garante condições vantajosas. Mas a nossa principal luta é pela permanência da produção e dos empregos na cidade de Barueri”, enfatiza Alex.