Metalúrgicos da Bombas Esco encerram greve após pagamento de salários

Por Auris Sousa | 13 nov 2013

Após dez dias de paralisação, os metalúrgicos da Bombas Esco, em Embu das Artes, conseguiram com que a empresa efetuasse o pagamento dos salários atrasados. Os companheiros retornaram ao trabalho na sexta-feira, 8.

Pressionada pela mobilização, a empresa pagou os salários atrasados e ainda concordou com a criação de uma comissão interna que vai acompanhar e discutir assuntos internos. O resultado é um avanço, isto porque a comissão significa mais organização dos metalúrgicos no local de trabalho.

Para o diretor do Sindicato Geremias da Silva, a greve mostrou para empresa o quanto que os companheiros estão organizados e atentos aos seus direitos. “A empresa pagou para ver e os trabalhadores mostraram disposição de luta. A greve acabou e conseguimos importantes avanços”, avaliou.