Metalúrgicos da Baker Hughes estão mobilizados por empregos

Por Bianca Silva | 26 abr 2023

A Baker Hughes anunciou o encerramento de suas atividades em Jandira e nesta terça-feira, 25, o Sindicato se reuniu com os trabalhadores e trabalhadoras, em assembleia, para definir o rumo da luta pela preservação dos empregos. Para iniciar as negociações, uma comissão de trabalhadores será criada até de 2 de maio.

Companheiros e companheiras da Baker aprovam criação de comissão de trabalhadores

“Precisamos estar mobilizados, para que qualquer decisão seja a mais justa e sensata para os trabalhadores e trabalhadoras”, destaca o diretor do Sindicato Carlos Eduardo (Garrafa).

Diretor Garrafa articula mobilização na Baker

Por meio da comissão, os trabalhadores poderão participar e contribuir efetivamente com as negociações. “O momento é de unidade, a luta é pela preservação dos empregos e pela permanência da empresa na região”, enfatiza o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

João Batista, secretário-geral do Sindicato, destaca importância da unidade