Metalúrgicos da Arbame denunciam assédio moral; Sindicato vai pedir mesa redonda

Por Auris Sousa | 20 ago 2019

Os companheiros da Arbame denunciaram ao Sindicato que casos de assédio moral seguem ocorrendo no interior da fábrica. Contra esta prática a diretoria realizou nesta terça-feira, 20, uma assembleia em frente à empresa e anunciou que vai pedir mesa redonda no Ministério da Economia/ Secretaria de Trabalho para tratar das denúncias.

Diretor Marcel organiza companheiros da Arbame contra assédio moral

Os metalúrgicos se queixam de constantes agressões verbais, humilhações. O Sindicato já informou à empresa que vai pedir mesa redonda pelo fim desta prática, constrangimento. Se for preciso, a fábrica vai parar.

O que é assédio moral? É a exposição repetitiva e prolongada dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, durante a jornada de trabalho. A prática comprometendo a identidade, dignidade e relações afetivas e sociais da vítima. Pode, inclusive, provocar graves danos à saúde física e mental da pessoa.

Se você é uma vítima do assédio moral, conhece alguém que sofre, denuncie ao Sindicato. A denúncia pode ser direto com um dos diretores ou pelos canais de comunicação do Sindicato, como o WhatsApp (11) 9 6078-0209. O seu nome será mantido em sigilo, o importante é acabar com este crime, denuncie!