Metalúrgicos da Alvorada dão adeus a marmita

Por Auris Sousa | 21 mar 2014

Graças a organização e respaldo do Sindicato, os metalúrgicos da Alvorada, em Itapevi, deram adeus a comida requentada. Isso porque os companheiros conquistaram o direito de receber refeição no local de trabalho e agora não precisarão mais se preocupar com marmita.

Companheiros da Alvorada estão satisfeito com a refeição servida

Arroz, feijão, duas opções de mistura, salada variada, sobremesa e suco são os itens que fazem parte do cardápio dos companheiros. A novidade veio acompanhada de melhorias no desjejum. Antes, a empresa fornecia apenas um pãozinho com manteiga e café, mas agora o café está mais incrementado com mortadela e queijo.

Para o diretor do Sindicato, Antonio Pina, a mobilização dos companheiros foi fundamental para o avanço. “Há anos os trabalhadores reivindicavam o fornecimento da refeição. Esta conquista é um exemplo para os demais trabalhadores, isso porque ainda tem empresas que nem fornece o desjejum”, enfatizou Pina, que defende que a luta é o principal caminho para a categoria ampliar seus direitos.