Metalúrgicos da Affinia e Ctrens ampliam PLR

Por Cristiane Alves | 30 abr 2015

Os trabalhadores da Affinia e da Ctrens/CAF chegam ao Dia do Trabalhador, mais uma vez, com a certeza de que a organização é o fator chave para ampliar suas conquistas. Mobilizados juntos com o Sindicato, eles fecharam amplos acordos de PLR, que vão na contramão da conjuntura econômica e da depressão que muitas empresas procuram colocar para cima do trabalhador.

Nesta quinta-feira, 30, os companheiros da CTrens/CAF aprovaram PLR de R$ 8.100, ampliando o valor conquistado no ano passado, que foi de R$ 7.500. Já na Affinia, o acordo é de R$ 5.400. Ambas as empresas localizam-se em Osasco.

Na CTrens/CAF, os trabalhadores ainda avançaram em outros itens da pauta. “O pessoal do almoxarifado foi incluído e teve reconhecido a questão da periculosidade”, detalha o diretor Marcos Rocca.

A CTrens/CAF é responsável pela manutenção dos trens das linhas 7 e 8 da CPTM. Já a Affinia fabrica peças de reposição para a indústria automobilística.