FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos da Açotécnica conquistam avanços e encerram greve

Por Auris Sousa | 25 abr 2014

Companheiros da Açotécnica se uniram e conquistaram reabertura da negociação da pauta de reivindicações

Os metalúrgicos da Açotécnica, em Jandira, conquistaram avanços em suas reivindicações e encerraram a greve nesta quinta-feira, 24, após dois dias de paralisação. O resultado só foi possível graças à organização dos trabalhadores, que contaram com o apoio do Sindicato. 

Durante a Greve, a empresa reabriu as negociações com o Sindicato e com os trabalhadores. Com isso, os companheiros avançaram na pauta de benefícios, conquistaram a criação de uma comissão de fábrica, que atuará junto com a nossa entidade para manter o local de trabalho ainda mais organizado.

Também foi acordado o fim das demissões com pagamentos parcelados. Como também o pagamento das verbas rescisórias do metalúrgico, que foi dispensado no início do mês. 

Para o líder sindical Ari Dias, a mobilização dos metalúrgicos renderá ainda mais frutos. “Foi um avanço. Graças à organização dos trabalhadores o diálogo com a empresa está aberto e vamos retomar a negociação da pauta de reivindicações”, explica. 

O diretor do Sindicato Hermar Pereira concorda. “A organização foi satisfatória. A disposição de luta dos trabalhadores foi essencial para o avanço”, enfatiza.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07