FIQUE SÓCIO!

Sindicato na Imprensa
COMPARTILHAR

Metalúrgicos conquistam 8% de reajuste salarial

Por Folha de SP | 10 nov 2014

Os metalúrgicos do Estado de São Paulo conquistaram 8% de reajuste salarial nesta segunda-feira (10). O acordo foi fechado com o três grupos patronais: Grupo 19-3 –que inclui vários sindicatos, entre eles trefilação, condutores elétricos e esquadrias– Grupo 2, que inclui máquinas e eletroeletrônicos, e estamparia. Os demais grupos seguem em negociação.

De acordo com o sindicato que representa os trabalhadores, as mobilizações serão intensificadas nesta semana com o objetivo de conseguir o mesmo percentual de aumento para o restante da categoria.

Ainda estão em negociação os grupos 3 (autopeças, forjaria, parafusos e porcas) e o 10 (estamparia de metais, lâmpadas, entre outros).

Na semana passada, representantes dos trabalhadores do Grupo 10 encaminharam aviso de greve ao sindicato patronal e algumas empresas chamaram o sindicato para negociações individuais. A expectativa é que sejam fechados acordos diretamente com as empresas. [Fonte: Folha de SP / Link: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/11/1546098-metalurgicos-conquistam-8-de-reajuste-salarial.shtml]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #08