Metalúrgicos cobram e New Oldany se compromete a regularizar cargos e salários

Por Auris Sousa | 16 jun 2021

Após cobrança dos trabalhadores, a New Oldany se comprometeu a corrigir irregularidade nas funções e implantar um plano de cargos e salários. A boa notícia foi compartilhada nesta quarta-feira, 16, pelo Sindicato, em assembleia que aconteceu em frente à fábrica.

Metalúrgicos da New Oldany avançam em suas reivindicações

O resultado foi graças a organização dos trabalhadores, que denunciaram as irregularidades ao Sindicato. O diretor Alex explica que, após a denúncia, foi constatado que grande parte dos trabalhadores estão em desvio de função.

“Em alguns casos, por exemplo, na carteira profissional o trabalhador é auxiliar, mas na prática está operando máquinas”, explicou ele, que destacou: “A empresa se comprometeu a corrigir tais irregularidades e implementar uma Política Salarial”.

Mobilização dos trabalhadores é fortalecida em assembleia

Durante a assembleia, os trabalhadores também receberam informações importantes sobre mobilização e atuação do Sindicato. “Dialogamos com os trabalhadores a respeito de nossa pauta e a demanda que vamos ter daqui pra frente.  Ressaltamos a importância de os trabalhadores confiarem no Sindicato, para que juntos possamos avançar em novas conquistas”, disse o líder sindical José Roberto.