Metalúrgicos ampliam acordos de 8% de reajuste

Por Auris Sousa | 09 nov 2012

A pressão dos metalúrgicos sobre os empresários surtiu efeito. Até o início da manhã desta quinta-feira, 1º, só faltava um dos maiores grupos patronais para fechar acordo. Com isso, a maioria dos trabalhadores da região de Osasco terá 8% de reajuste e abonos de 20% e 22%, conforme o setor.

Até hoje foram fechados acordos com os setores de máquinas e equipamentos, autopeças, tratamento de superfícies, fundição e siderurgia. É aguardado para segunda-feira, 5, a assinatura de compromisso semelhante com o setor de produção de lâmpadas. “Resultado do empenho da categoria, que não cedeu na mobilização diante das perspectivas positivas para o setor e para a economia nacional”, avalia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno.

Os acordos beneficiam os metalúrgicos da região de Osasco e o conjunto dos cerca de 800 mil trabalhadores do Estado de São Paulo, representados pela Federação dos Metalúrgicos do Estado e à Força Sindical.