Metalúrgico morre em acidente de trabalho na Eirich

Por Auris Sousa | 27 jan 2021

Um companheiro morreu e outro ficou ferido após acidente de trabalho na Eirich, em Jandira. Assim que soube do acontecido, em janeiro, o Sindicato entrou em contato com a empresa e pediu fiscalização com urgente à Gerência Regional do Trabalho, em Osasco.

O acidente aconteceu em 23 de dezembro no setor de montagem, quando, ao descer do misturador, os companheiros Raimundo Francisco da Costa e William Yope tropeçaram e caíram. Na queda, Raimundo, que completaria 64,anos neste janeiro, chocou a cabeça contra uma prateleira. Já William, de 54 anos, sofreu lesões em três vertebras. Os dois foram socorridos.

Metalúrgicos fazem um minuto de silêncio em memória do companheiro Raimundo

Raimundo foi removido de helicóptero até o hospital das clínicas, onde morreu em 28 de dezembro. Willian foi removido de Samu até o Hospital Nova Vida, em Itapevi. Após recuperação, teve alta, mas voltou a ser internado e há poucos dias passou por uma cirurgia. Segue com a saúde estável.

Em solidariedade à família e em protesto contra o acidente de trabalho, em 8 de janeiro, o Sindicato realizou assembleia para falar sobre o acidente e o pedido de fiscalização. Na ocasião, um minuto de silêncio foi feito em memória do companheiro Raimundo.