Mesmo na pandemia, companheiros da Modefer conquistam PLR

Por Auris Sousa | 31 ago 2020

Apesar da pandemia, os metalúrgicos da Modefer conquistaram acordo de PLR. Em assembleia nesta segunda-feira, 31, os companheiros da fábrica aprovaram a proposta negociada entre o Sindicato e a empresa, com a participação expressiva da comissão de PLR.

Companheiros da Modefer estão com a PLR garantida

Segundo o diretor do Sindicato, Alex da Força, o resultado é um sintoma de melhora, por isto foi possível negociar a PLR, que antes da crise econômica e sanitária chegava a movimentar uma renda considerável na região.

“Levando-se em conta a difícil conjuntura atual, o resultado é uma conquista dos trabalhadores e mostra sinais claros de melhoras na economia. A Modefer retomou a produtividade, negociou com o Sindicato e, agora, a PLR será um grande incentivo para o aquecimento da economia local”, avalia Alex da Força.

Campanha Salarial

A mobilização da categoria para a Campanha Salarial já começou. O alerta foi dado aos companheiros da Modefer pelo diretor João Batista, que enfatizou para os trabalhadores a importância de fortalecer a organização para pressionar os patrões do setor e alcançar novas conquistas, melhorias nas atuais. Para isso, convocou os companheiros a participarem das assembleias que vão discutir as pautas de reivindicações, as quais vão acontecer por região:

17/set – às 18h – companheiros de Osasco, Jandira e Itapevi (sede)

19/set – às 10h – Barueri, Santana, Alphaville e Carapicuíba (sede)

19/set – às 10h – Cotia e Vargem Grande paulista (Subsede de Cotia)

19/set – às 10h –  Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra (subsede de Taboão)

“É importante que todos os trabalhadores e trabalhadoras se organizem, teremos negociações difíceis pela frente, então, a mobilização será essencial para conquistarmos reajuste, a manutenção da convenção coletiva e mais direitos”, enfatizou João Batista.