FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Menos juros, mais desenvolvimento

Por admin | 14 dez 2023

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, anunciou nesta quarta-feira (13 de dezembro), a queda de 0,5 ponto percentual, na taxa básica de juros, que agora está em 11,75 a.a.. A queda é muito branda. Conclamamos o Banco Central a continuar o processo de redução nas próximas reuniões, em 2024.

Juros altos beneficiam apenas o capital especulativo e atraem somente dinheiro volátil, sem compromisso. Juros altos aumentam a dívida pública. Juros altos seguem na contramão da produção, do crédito e do consumo.

Lamentamos e consideramos extremamente tímida a queda de apenas 0,5% na taxa básica de Juros. Entendemos que o Banco Central perdeu uma ótima oportunidade de aproveitar-se do encolhimento da demanda mundial para fazer uma drástica redução na taxa de juros, que poderia funcionar como um estímulo para a criação de novos empregos e para o aumento da produção no país. Manter os juros neste patamar é uma insensibilidade social, pois o crédito continuará caro, atrasando a recuperação econômica. Menos juros, mais desenvolvimento!

Miguel Torres Presidente da Força Sindical

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03