Membros da CPI da Merenda são ligados a Alckmin

Por Auris Sousa | 22 jun 2016

Dos nove deputados que vão integrar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda Escolar, oito fazem parte da base de apoio ao governador Geraldo Alckmin. Os nomes dos integrantes da CPI foram publicados na edição de quinta-feira, 16, do Diário Oficial de São Paulo.

Estudantes secundaristas ocuparam a Assembleia Legislativa por três dias

Farsa montada? Apenas Alencar Santana, do PT, não pertence à base. Também compõem a comissão os deputados Marcos Zerbini e Barros Munhoz, do PSDB; Estevam Galvão, do DEM; Adilson Rossi, do PSB; Jorge Caruso, do PMDB; Gilmaci Santos, do PRB; Coronel Camilo, do PSD; e Delegado Olim, do PP.

A CPI terá duração de 120 dias e vai apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais nos contratos firmados por empresas e cooperativas de agricultura familiar com o governo de São Paulo e municípios paulistas. Apesar disso a CPI não tem competência de julgar, nem para punir, mas sim de propor soluções e encaminhar conclusões as entidades responsáveis.

Pressão – A CPI da Merenda foi criada graças à pressão de estudantes secundaristas, que reivindicaram sua criação. Para pressionar os deputados, ocuparam a Assembleia Legislativa do estado por três dias. Só depois disso que os parlamentares assinaram e protocolaram o requerimento pela instalação da CPI. [Com informações da Agência Brasil / Foto Agência Brasil]