Max Eb começa 2015 parada

Por Cristiane Alves | 06 jan 2015

TAGS

GREVE Maxeb plr

Os companheiros da Max Eberhardt, de Jandira, começaram o ano em greve para cobrar o pagamento integral da primeira parcela de sua PLR (Participação nos Lucros ou Resultados).

Diferente do que foi acordado, a empresa somente se dispôs a pagar 25% do valor da PLR. Não deu outra: ainda no dia 30 de dezembro de 2014, os companheiros demonstraram que não aceitam esse tipo de tratamento e cruzaram os braços. O Sindicato organiza a luta na fábrica e já encaminhou a questão para o TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo).

Os diretores também identificaram a existência de diversos terceirizados trabalhando na linha de produção, o que é proibido pela Convenção Coletiva da nossa categoria. Tudo isso será apresentado a Justiça.

A empresa fez contrapropostas que não atendem a reivindicação dos trabalhadores. Os companheiros sabem que é a luta que faz a diferença. Tanto é que foi a organização dos trabalhadores a responsável pela maioria dos resultados dos acordos de PLR fechados em 2014.

[wppa type=”slide” album=”215″][/wppa]