Manifestações defendem Democracia e candidatura de Lula

Por Cristiane Alves | 23 jan 2018

O Sindicato é uma das forças sociais que estará nas ruas nesta quarta-feira, 24, para defender a Democracia e o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputar as eleições. Vamos participar da manifestação que começa às 16h, na Praça da República, e segue até a Avenida Paulista, em São Paulo.

Outras dezenas de manifestações estão programadas, no Brasil e em outros países. Além d

Falta de provas fragiliza acusação contra Lula no caso triplex

isso, está disponível na internet o “Manifesto Eleição sem Lula é fraude”, que coleta assinaturas de apoio a luta, enfatizando os reais interesses que estão por trás da ofensiva contra Lula e a Democracia. “O plano estratégico em curso, depois de afastar Dilma da Presidência da República, retira os direitos dos trabalhadores, ameaça a previdência pública, privatiza a Petrobras, a Eletrobras e os bancos públicos, além de abandonar a política externa ativa e altiva”.

Além disso, analistas apontam como bastante frágil a denúncia a ser julgada nesta quarta-feira. Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP), uma benesse que teria sido oferecida pela construtora OAS, em troca de vantagens junto à Petrobrás. A denúncia do juiz Sérgio Moro não apresenta provas documentais de que tudo isso aconteceu. Além do mais, o nome de Lula foi mencionado por Léo Pinheiro, diretor da OAS, em esboço de delação premiada que foi invalidada.

Manchar a honra e a reputação de Lula com uma condenação sem provas, fere a legalidade, tem claro objetivo político: tirar das eleições a maior liderança histórica dos trabalhadores e bloquear qualquer possibilidade de retomada do projeto de desenvolvimento com participação popular. Contra essa manobra – que penaliza a Democracia e o conjunto dos brasileiros – e contra a injustiça, o nosso Sindicato também defende o direito do companheiro Lula de se candidatar.

Clique aqui e assine o “Manifesto Eleição sem Lula é fraude”