Manifestação vai unir trabalhadores da região de Osasco

Por Cristiane Alves | 03 jul 2013

O Sindicato convoca os metalúrgicos de Osasco e região a se somarem aos companheiros do Comercio e dos Serviços numa grande manifestação que vai tomar as ruas de Osasco na quinta-feira, 11, para cobrar a imediata aprovação da Pauta Trabalhista.

Os metalúrgicos vão se concentrar às 7h na porta da metalúrgica Meritor. É para lá que os companheiros de outras regiões devem rumar. Os interessados em participar devem entrar em contato com a diretoria do Sindicato.

As demais categorias também terão seus pontos de concentração pela cidade. Tudo isso para fazer uma manifestação organizada e com foco nos interesses dos trabalhadores, resumida na pauta unificada definida pelas centrais sindicais em reunião realizada no último dia 25.

No mesmo dia, trabalhadores de todo o Brasil farão um conjunto de manifestações e até greves (onde houver possibilidades) para reivindicar os mesmos direitos. O protesto conjunto reúne sindicatos ligados a todas as centrais sindicais do país, ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e estudantes organizados pela UNE (União Nacional dos Estudantes).

Na sexta-feira, 28, os sindicatos filiados à Força Sindical se reuniram na sede da entidade, em São Paulo, para organizar as manifestações. “Vamos fazer atos organizados e pacíficos e valorizar nossas instituições”, declarou o presidente da central, Paulo Pereira da Silva.

Pauta Trabalhista – As reivindicações são parte da Pauta Trabalhista, que foi aprovada na 2ª Conferência da Classe Trabalhadora, em 2010, apresentada a presidenta Dilma e ao Congressos em diversas oportunidades, mas que, até agora, segue sem respostas.