Mais de 3 mil metalúrgicos de Taboão da Serra intensidicam mobilização na Campanha Salarial 2022

Por Auris Sousa | 28 jul 2022

Em três dias, mais de 3 mil metalúrgicos de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra reforçaram a mobilização por uma Campanha Salarial vitoriosa. Trata-se do mutirão de assembleias, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região para intensificar a organização da categoria contra os desafios que serão encontrados nas negociações com os grupos patronais.

“A inflação em dois dígitos dificulta ainda mais as negociações. Os patrões vão querer usar esta desculpa para não conceder um reajuste justo. Por isso antecipamos a nossa campanha salarial: porque a nossa resposta tem que ser a luta, a mobilização”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Na região, diversos trabalhadores, já mostraram disposição para lutar por reajuste e os direitos da Convenção Coletiva. Entre eles, estão os que trabalham na Elco do Brasil, ADI, Alulev, Blum, Nanquim, Spaal, Stahl, Conaut/Krohne, Dinatecnica, Esquadrisul, Florio, Albras, Bimetal, Bomax e Arbami.

O número de trabalhadores envolvidos deve dobrar até sexta-feira, 30, com a participação dos trabalhadores da Cinpal. “Vamos fazer assembleias nas três unidades, simultaneamente. O objetivo é aumentar também a representação de trabalhadores do maior número de empresas no seminário regional que acontece neste sábado, 30”, explica o diretor do Sindicato Marcelo Mendes, que coordena o mutirão na região.

Á– No seminário, os trabalhadores têm a oportunidade de entender melhor o cenário em que acontece a Campanha deste ano, para então, colaborar com a estratégia de mobilização. Neste sábado, 30, ele vai acontecer a partir das 9h, na subsede de Taboão da Serra.

Outros dois já aconteceram em Osasco e Cotia, após o mutirão de assembleias ter percorrido as fábricas de Cotia, Vargem Grande Paulista, Jandira e Itapevi. Nestas cidades, mais de 4 mil metalúrgicos foram mobilizados.