Lula sanciona Lei de igualdade salarial entre homens e mulheres

Por Auris Sousa | 04 jul 2023

A partir de agora, a igualdade salarial entre homens e mulheres é Lei, sancionada nesta segunda-feira, 03, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lei altera a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) com duras punições as empresas que descumprirem o pagamento de salário igual, entre homens e mulheres que desempenham a mesma função.

Para isso, segundo a Agência Câmara, a Lei estabelece mecanismos de transparência e de remuneração a serem seguidos pelas empresas, determina o aumento da fiscalização e prevê a aplicação de sanções administrativas.

Durante a cerimônia de sanção da lei, o presidente Lula disse que no mandato dele as leis serão cumpridas. “O nosso governo vai fazer cumprir a lei, porque nós temos fiscalização, nós temos Ministério do Trabalho,

Ministério da Mulher, e tudo isso tem que funcionar em benefício do cumprimento da Lei”.

A diretoria do Sindicato, assim como o jurídico da entidade, vai se inteirar do teor da Lei para defender que ela seja respeitada pelas metalúrgicas de Osasco e região. Em caso de denúncias sobre este ou outros assuntos, entre em contato pelo SindZap (11) 9 6078-0209.