Livro sobre a luta dos trabalhadores será lançado no Sindicato

Por Auris Sousa | 02 ago 2016

O Sindicato será palco no sábado, 6, do lançamento do livro “Quando os trabalhadores se tornam classe: a construção da riqueza da cidade de São Paulo”. A atividade acontecerá às 13h30, na sede.

Na sinopse do livro, Waldemar Rossi, encabeçador das chapas da OSM-SP (Oposição Sindical Metalúrgica), apresenta ao eleitor o que o espera nas mais de 200 páginas de histórias. Faz uma breve contextualização sobre quem cria a riqueza e desconstrói a ideia de que o capital é o “pai da criança”.

“Escrever a história segundo a ótica dos trabalhadores é deixar um rico legado cultural para as novas gerações”, finaliza o texto, que é um convite para o leitor percorrer as páginas do livro e usufruir deste tesouro cultural e informativo.

A obra é organizada por Elias Stein e é mais um trabalho do Projeto Memória da OSM-SP. O livro é uma coletânea de artigos sobre uma série de temas envolvendo a luta dos trabalhadores em diversas áreas, como saúde, educação, organização para lutas nos bairros, movimentos de moradia e violência policial.