FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Livro conta história de auditora que libertou mais de 2 mil trabalhadores da escravidão

Por Auris Sousa | 23 jun 2015

Acontece nesta terça-feira, 23, a partir das 19h30 na Mega Store Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo, o lançamento do livro-reportagem “A Dama da Liberdade”, de autoria do jornalista Klester Cavalcanti. O livro narra a história de uma auditora fiscal que combateu a escravidão de trabalhadores e libertou mais de 2 mil.

Auditora fiscal do Trabalho, ela passou quase 10 anos à frente do grupo do Governo Federal que combate à escravidão no Brasil. Mergulhada nessa causa, Marinalva libertou mais de 2.300 homens, mulheres e crianças nos rincões do país.

A “Dama da Liberdade”, publicado pela Benvirá, selo de não ficção e ficção da Saraiva, é resultado de 5 anos de pesquisa do autor Klester Cavalcanti. O jornalista tem acompanhado o trabalho de Marinalva desde o início. A obras traz ao debate a questão ainda persistente do trabalho escravo nos dias de hoje.

O jornalista – Klester Cavalcanti foi três vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura – uma delas com seu livro anterior, “Dias de Inferno na Síria”.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05