Live celebra 58 anos de luta do Sindicato

Por Auris Sousa | 15 jul 2021

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região completa 58 anos de luta no próximo dia 23 de julho. Para marcar esta data tão importante para a categoria e toda classe trabalhadora, a diretoria organiza uma Live Aniversário, que vai acontecer no próprio dia 23 (sexta-feira), a partir das 18h30, no Facebook do Sindicato (@sindmetal).

Com mediação do secretário-geral do Sindicato, João Batista, a Live Aniversário vai fazer um resgate da história do Sindicato e vai contar com uma contextualização do momento atual, feita por Samuel de Souza, historiador e professor da Escola Dieese. As perspectivas sobre o futuro serão apresentadas pelo presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Participe, relembre, conheça um pouco mais da história desta entidade que é referência na luta em defesa da classe trabalhadora. Fundado em 1963, o Sindicato ajudou a escrever a história da redemocratização do Brasil e da luta pela emancipação da classe trabalhadora brasileira.  São quase seis décadas marcadas por uma história dedicada à democracia, a defesa dos interesses dos trabalhadores, dentro e fora das fábricas.

Durante a Live, haverá um grupo presencial na sede, respeitando todos os protocolos de segurança.

Serviço:

Live Aniversário: 58 anos do Sindicato

Quando: 23 de julho, sexta-feira

Horário: A partir das 18h30

Onde: Facebook do Sindicato (@sindmetal)