Lei de Cotas chega aos 32 anos

Por Bianca Silva | 25 jul 2023

Os 32 anos da Lei de Cotas (8.213/1991) foi comemorado com muita informação nesta segunda-feira, 24, na Praça das Artes. Organizado pela Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência, o evento reuniu diversos militantes na luta pela inclusão.

O Espaço da Cidadania esteve presente, e o diretor Marcel Simões representou o Sindicato. Informações e depoimentos reforçaram a importância do cumprimento da Lei, que determina que empresas com mais de 100 trabalhadores preencham de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ou pessoas com deficiência. O evento também contou com a participação de Ana Paula Feminella, secretária nacional das pessoas com deficiência, Vanderlei Santos, superintendente do INSS-SP, José Carlos do Carmo (Kal), coordenador da Câmara Paulista para Inclusão de Pessoa com Deficiência e a atriz e cantora Leilah Moreno.

A celebração continua na terça-feira, 25, no Sesc 24 de Maio, das 14h às 17h

Espaço da Cidadania e seus parceiros celebram a Lei de Cotas