Justiça libera contêineres da H-Buster

Por Auris Sousa | 11 fev 2014

Diretor do Sindicato, João Batista, participou da luta pela liberação dos contêineres da H-Buster

Foi graças à mobilização e luta, que a Justiça liberou no último dia 31 a abertura dos contêineres da H-Buster Manaus que estavam retidos há meses. O problema também afetou os companheiros de Cotia, por isso o Sindicato participou da luta, que contou com a presença da Força Sindical Manaus e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Antes da decisão da Justiça, o diretor do Sindicato João Batista participou de uma mesa redonda e manifestação, que reivindicavam a abertura dos contêineres. “A união foi essencial para o resultado. Além da Força e da CNTM, o processo de luta contou com as autoridades local e com a mobilização dos trabalhadores”, enfatiza João Batista.

Reativa a produção – Ao todo 256 contêineres estavam bloqueados, dos quais 192 foram liberados. Com a decisão da Justiça a empresa volta a produzir e os metalúrgicos receberão suas verbas rescisórias.

Para João Batista, participar desta luta foi gratificante. “É uma vitória para todos os envolvidos e para a economia. Com a retomada da produção há mais possibilidade da empresa honrar com seus compromissos junto aos trabalhadores”, avalia João.