Jorge Nazareno

Por admin | 17 dez 2012

Preparando as bases para os 50 anos.

O ano de 2012 entra para a história do Sindicato como o ano da resistência e vitória na Mecano Fabril para a manutenção de 500 empregos. É também o ano em que 350 metalúrgicos sócios se qualificaram com os cursos oferecidos pelo Sindicato em parceria com o Senai. Este foi o ano do VII Congresso Metalúrgico e da eleição da diretoria do Sindicato. Ano de expansão da CredMetal, de consolidação do Espaço da Cidadania, quando a Associação Eremim ganhou mais projeção a partir dos recursos do Criança Esperança.

Enfim, este ano certamente entra para a história por suas realizações, confirmando que nossa marca é a organização e a luta. A partir disso, é que foram construídas as bases para o cinquentenário de nosso Sindicato, a ser completado em 23 de julho de 2013. Essas bases, que fazem parte do projeto Rumo aos 50, estão no site www.50anos.sindmetal.org.br.

Elas também estão sintonizadas com a plataforma política da diretoria que toma posse em março. Saúde e Segurança, Educação e Formação profissional, Sustentabilidade, Gênero, Inclusão de Pessoas com Deficiência, são temas chaves do projeto que será consolidado a partir do ano que vem. O objetivo é único: a defesa e a ampliação dos direitos dos metalúrgicos e do conjunto dos trabalhadores.

Ainda há muito por conquistar: fim do fator previdenciário, 40 horas semanais, aprimoramento da Convenção Coletiva são alguns exemplos. Mas, certamente, a organização e a luta dos trabalhadores é que vão fazer a diferença também em 2013.
Assim, queremos desejar Boas Festas a todos os companheiros e companheiras e contar com a força e a participação de todos para que tenhamos um novo ano repleto de lutas e vitórias. Feliz Natal e Feliz Ano Novo!