Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 22 out 2013

Acordo ou greve.

Esta é uma semana decisiva para a nossa categoria: domingo, 27, vamos decidir se vamos fechar acordo ou se vamos fazer greve por tempo indeterminado. Na mesa de negociações, os grupos patronais mantém as mesmas alegações, de que a crise compromete seus lucros e investimentos etc. Mas, é de reposição da inflação e aumento real que estamos falando, daquilo que é mais do que fundamental para os trabalhadores: a recomposição de seu poder aquisitivo. Disso não abrimos mão.

Assim como não abrimos mão dos nossos direitos, incluindo da estabilidade para vítimas de acidentes de trabalho, licença maternidade, complementação dos benefícios do INSS e muitas outras garantias previstas em nossa Convenção Coletiva. Um conjunto de direitos que contribui para tornar nossa categoria mais forte e que precisa ser ampliado.

É em nome de tudo isso que nas últimas três semanas cerca de 18 mil metalúrgicos se mobilizaram nos mutirões de assembleias. Convocamos os companheiros de Jandira, Itapevi, Carapicuíba e Barueri a fortalecerem essa luta nas assembleias desta semana. Assim como a diretoria do Sindicato convoca o conjunto da categoria a estar no próximo domingo na assembleia para participar deste momento decisivo da nossa Campanha Salarial. Até domingo, no Metalclube.