Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 24 set 2013

Informação e luta são fundamentais.

A semana começa com greve em duas categorias muito importantes: bancários e trabalhadores dos Correios. A greve foi a consequência de um processo de negociação travado pela inflexibilidade patronal. No caso dos bancários, por exemplo, todos os anos vemos os companheiros recorrerem a greve para ter uma proposta razoável. A data-base da categoria é 1º de setembro e está até agora sem respostas.

Outra discussão importante é sobre o Projeto de Lei 4330, que abre as portas para a terceirização de atividades fins e isenta as empresas contratantes de obrigações sobre os trabalhadores terceirizados. Esses problemas ficaram bem evidentes nas explicações de todos aqueles que se colocaram contrários ao PL 4330, durante a Comissão Geral, realizada na quarta-feira, 18, na Câmara.

Tudo isso mostra a necessidade de nos mantermos vigilantes e informados em relação aos nossos interesses, além de manter a participação nas atividades do Sindicato. Isso é fundamental nesse momento de Campanha Salarial, afinal, o que tem acontecido com os companheiros de outras categorias pode muito bem se repetir em relação a nossa.  Então, é fundamental mostrar a nossa força porque a organização e unidade é que vão fazer diferença frente ao endurecimento dos patrões.