FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 19 set 2013

TAGS

Opinião

Aumento é olhar para o crescimento.

Entregamos a pauta para os grupos patronais na segunda-feira, 16, com um posicionamento bem objetivo: como em todos os anos, estamos abertos a negociação, mas não vamos tolerar enrolação.

O trabalhador sabe quais são os setores que vão bem e os que já há algum tempo tem seus problemas e mais do que ninguém sabem que a maioria dos setores metalúrgicos não podem se queixar: colhem os resultados das ações do governo para combater os efeitos da crise econômica internacional, como bem exemplificam os 15,8% da indústria automobilística, em 2013.

Os trabalhadores também têm contribuído e muito. Com toda certeza pode-se afirmar que são os aumentos reais conquistados com muita luta um dos pilares da nossa economia. Ao lado disso, tem a política de valorização do salário mínimo. Desde 2002, a correção foi 70,49%. É graças a isso que máquinas de lavar, fogões e automóveis são comprados e feito o nosso país caminhar. Em última instancia, graças a luta dos trabalhadores.

Mas, a Campanha Salarial é fundamental também porque está em jogo a garantia para o trabalhador vítima de acidente, a licença para a gestante, a ampliação das creches. Então, é um conjunto de fatores que fortalecem a nossa mobilização, que vai ficar mais intensa nos próximos dias.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #18