Jorge Nazareno

Por admin | 30 out 2012

Semana decisiva para a categoria.

A aprovação pela categoria do acordo de reajuste de 8% com os setores autopeças e fundição no sábado, 27, é um importante parâmetro para nós. Esse é um primeiro ponto. O segundo é que os trabalhadores aprovaram que os demais grupos patronais têm até o final desta semana para apresentarem suas propostas, senão quiserem ver um processo de greve começar a ser deflagrado nas empresas de seus setores.

Se não tivermos propostas dos demais grupos patronais neste prazo, vamos procurar as empresas para negociar diretamente, e, naquelas que não haja acordo vai ter greve até vencer a resistência dos patrões.

Nos mutirões de assembleias das últimas semanas, a categoria já mostrou sua força e unidade sob a direção do Sindicato. Ninguém aceita as justificativas patronais para não conceder aumento real. Isso foi importantíssimo na mesa de negociações, para que conseguíssemos fechar os dois acordos que já temos.

Vamos nos manter de prontidão, porque é com luta que vamos fechar os demais acordos. Nas empresas dos grupos com os quais não for fechado acordo a mobilização vai ser determinante para que alcancemos a vitória. Então, vamos à luta.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos