Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 19 set 2013

Mobilização traz resultados.

Tivemos nos últimos dias importantes demonstrações do quanto a nossa luta traz resultados. Em relação a luta pela Pauta Trabalhista, importantes entidades se manifestaram contra o PL 4330 (Projeto de Lei) que escancara as empresas para a terceirização: TST (Tribunal Superior do Trabalho e Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados) concordam com os trabalhadores e respaldam nossa opinião de que, se aprovado, o PL significará o fim do trabalho com carteira assinada no país.

É isso mesmo que esse PL representa: a possibilidade de não haver mais nenhum metalúrgico sequer contratado diretamente, na prática até extinguir a nossa categoria. Serão todos terceirizados. Isso porque o projeto propõe a terceirização de atividades fins.

O crescente repúdio ao PL, somado às nossas manifestações, fez com que a votação do PL fosse suspensa e, agora, vai ter discussão aberta no plenário da Câmara.

Por isso, companheiros e companheiras, essa luta também faz parte da nossa Campanha Salarial, na qual os direitos da Convenção Coletiva estão em pauta. Isso significa ir contra qualquer proposta de precarização. É hora de intensificar a luta em defesa dos nossos direitos porque só a luta é que pode levar a vitória.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos