FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 01 ago 2013

TAGS

Opinião

Papa Francisco e a unidade.

Uma das principais mensagens reforçadas pelo Papa Francisco durante sua passagem pelo Brasil, na semana passada, foi o incentivo aos jovens para que continuem a se manifestar por aquilo que acham necessário para melhorar as condições de vida e sua espiritualidade.

O Papa Francisco também defendeu o diálogo. “É impossível imaginar um futuro para a sociedade, sem uma vigorosa contribuição das energias morais numa democracia que evite o risco de ficar fechada na pura lógica da representação dos interesses constituídos”, afirmou.

São, sem dúvidas, mensagens muito importantes, ainda mais neste momento que vive nosso país e, para nós, trabalhadores. O diálogo sempre nos foi um forte meio para garantir avanços. Tem de ser fortalecido, principalmente entre a sociedade civil organizada, especialmente os trabalhadores, e o governo Dilma para que possamos fazer frente aos desafios que temos posto. Temos a força de milhares de jovens, sedentos de oportunidades, precisamos saber contar com ela como parte dos esforços pela construção de um país realmente desenvolvido.

Tudo isso acontece no momento em que finalizamos o Congresso da Força Sindical, em que aprovamos um calendário de lutas repleto de atividades. Então, convidamos a todos os jovens, metalúrgicos ou não, a também somarem às manifestações porque é na unidade que somos fortes.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03