FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 18 jun 2013

TAGS

Opinião

Pelo respeito aos nossos direitos.

Na segunda-feira, 17, pela quinta vez consecutiva, um número imenso de jovens e também adultos, estudantes e trabalhadores, foram às ruas para manifestar sua insatisfação não só com o reajuste, mas também com o modo como a população é tratada ao se utilizar do transporte na cidade. Uma causa extremamente justa e necessária.

Provoca indignação a forma como uma causa como essa, que tem impacto para o conjunto da população vem sendo tratada pelas autoridades. Demorou para que o diálogo acontecesse. A violência é o caminho que nunca resolve para nenhuma das partes, nem para o Estado, nem para os manifestantes, já que sempre há a chance de alguns infiltrados desvirtuarem os reais objetivos do coletivo.

É evidente que os manifestantes merecem ser tratados como tal. Não são baderneiros. Exercem o direito que todos nós reivindicamos e lutamos para que democraticamente possamos exercer. Então, no final dessa luta esperamos que entre os principais saldos estejam o fortalecimento do respeito ao direito de manifestação ao qual tanto presamos e amadurecimento de nossas instituições.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023