FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 28 fev 2013

TAGS

Opinião

Em marcha pelo Brasil. 

Numa demonstração de organização e força, semana que vem os trabalhadores de todo o país vão se juntar na Marcha dos Trabalhadores à Brasília. Em outros momentos, a Marcha cobrou a politica de valorização do salário mínimo, correção da tabela do imposto de renda, reforma agrária. Agora, uma pauta com diversos itens unifica nossa luta.

A mobilização nas ruas de Brasília é a nossa estratégia diante da recusa do governo Dilma Rousseff em manter aberto o canal permanente de diálogo que tínhamos na gestão do presidente Lula. O diálogo com as lideranças dos trabalhadores é fundamental para o governo, não só porque este foi eleito com o nosso voto, mas também porque temos muitas soluções a oferecer. Não esqueçamos que a política de valorização do salário mínimo, que hoje injeta recursos contribuindo para que economia não caia na crise, veio da luta dos trabalhadores também numa dessas Marchas. Também foi proposta nossa a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), outro instrumento bastante eficaz contra a crise.

Vamos em Marcha à Brasília pela retomada do diálogo em prol do desenvolvimento nacional, com distribuição de renda e inclusão social. É o momento de cobrar a aprovação da pauta trabalhista, de cobrar diálogo e compromisso com os trabalhadores. É o momento de luta.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023