IR 2023: Receita abre consulta para primeiro lote da restituição

Por Bianca Silva | 24 maio 2023

A Receita Federal liberou nesta quarta-feira, 24, a consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) de 2023.

Este lote abrange 4,1 milhões de contribuintes que estão na fila de prioritários, sendo eles idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, professores e as pessoas que fizeram a declaração pré-preenchida ou que optaram por receber a restituição através do Pix.

Para consultar se a restituição estará disponível, é preciso acessar o site da Receita Federal e clicar no item “Meu Imposto de Renda” e depois em “Consultar Restituição”

Os valores da restituição deste lote serão pagos pela Receita Feral na quarta-feira, 31, quando também encerre o prazo para a entrega da declaração do imposto.

Imagem: Agência Brasil