Instrumenti tem dez dias para apresentar proposta aos trabalhadores

Por Auris Sousa | 10 set 2015

A pressão dos trabalhadores surtiu efeito: a Instrumenti, em Taboão da Serra, tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta aos trabalhadores em relação a pauta de reivindicação, que parou a empresa por duas duas semanas. O tempo foi estipulado na terça-feira, 8, durante audiência de conciliação entre o Sindicato e a empresa no TRT-2ª Região.

No dia seguinte, na quarta-feira, 9, os metalúrgicos decidiram em assembleia encerrar a greve e retornaram ao trabalham em estado de greve até os próximos dez dias.

Os trabalhadores reivindicam o fornecimento de refeição, convênio médio, plano de cargos e salários, cesta básica, entre outros itens.

Greve dos companheiros da Instrumenti durou 14 dias; os companheiros não desanimaram nem debaixo de chuva