Instituto oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Por Bianca Silva | 31 jul 2024

TAGS

Grande oportunidade. O Instituto Global Attitude está com vagas abertas até 12 de agosto para dois projetos que oferecem cursos gratuitos para jovens de baixa renda entre 18 e 29 anos. Um deles é o Projeto Fábrica Criativa, que disponibiliza cursos de gestão de mídias sociais, produção de eventos e fotografia para redes sociais. Na região, será ministrado em Osasco e Jandira.

Os cursos serão em formato híbrido e os participantes receberão auxílio-transporte para os dias de aula presencial.

“Na última década, o IGA desenvolveu metodologias educacionais próprias e implementou diversos programas em parceria com diferentes esferas do poder público, empresas, e o terceiro setor. ” comenta Paulo Gil, gerente Instituto Global Attitude.

Imagem: Agência Brasil

Em Osasco, ele vai acontecer na Rua General Newton Estilac Leal, 354 no Pestana. Em Jandira, no CRJ – Centro de Referência da Juventude, na Rua Fernando Pessoa, 195 na Vila Lucinda. No estado de São Paulo, também vai acontecer em Guaianases e Grajaú). Os cursos também serão aplicados em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Ceilândia) e Rio Grande do Sul (Caxias do Sul).

Para se inscrever para o um dos cursos do Fábrica Criativa, clique aqui e preencha o formulário de inscrição. A expectativa do projeto é atender 616 jovens.

O outro projeto é a Escola de Líderes, em que irá ocorrer o curso de “Formação de Líderes: transforme sua comunidade! ”. Ele será aplicado em São Paulo (Iguatemi, Cidade Tiradentes, Brasilândia, São Matheus e Sapopemba), Espírito Santo (Vitória e Serra), Minas Gerais (Belo Horizonte e Juiz de Fora), Maranhão (São Luís e Colinas), Pernambuco (Olinda), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul) e Distrito Federal (Ceilândia e Taguatinga).

Para participar deste curso, inscreva-se aqui. O objetivo é atender 1.190 estudantes