IndustriAll realiza Seminário de Mulheres em São Paulo

Por CNTM | 04 abr 2019

Em sua participação, a vice-presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos-Força Sindical) , Mônica Veloso, da direção da IndustriAll, defendeu o protagonismo da mulher trabalhadora nos espaços de poder e mais ações no combate à violência e contra o feminicídio. “Nós acreditamos na força e na capacidade das mulheres, participando das mudanças sociais almejadas que garantirão igualdade, desenvolvimento e justiça social”. O evento foi realizado na quarta, 3, na sede da CUT em São Paulo e reuniu dirigentes mulheres metalúrgicas, químicas e têxteis.

Para Euzilene Nogueira, Leninha, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, nunca foi fácil para as mulheres ocuparem espaços de decisão na sociedade, no mundo do trabalho e no próprio movimento sindical. “As medidas dos governos contra a classe trabalhadora atingem com mais intensidade os direitos das mulheres trabalhadoras, o que para mim não é nenhuma surpresa perante a cultura machista predominante na sociedade brasileira e mundial. Neste sentido, a unidade de todas as companheiras junto à IndustriAll é de suma importância”.

IndustriAll

A IndustriALL Global Union representa 50 milhões de trabalhadores dos setores mineiros, energéticos e industrial em 140 países, com objetivos de ampliar a solidariedade mundial com lutas por melhores condições de trabalho e direitos sindicais no mundo todo.