Independência do Brasil: José Ibrahim e Margarida Barreto estão entre os 200 Nomes

Por Auris Sousa | 17 ago 2022

TAGS

Foram apresentados nesta segunda-feira, 15, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, os projetos 200 Nomes e 200 Obras que contribuíram com a construção social do Brasil. São projetos que visam celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil.

Ao lado de Paulo Freire, Lula, Chico Buarque de Hollanda, José Ibrahin (presidente do Sindicato em 1968), Zequinha Barreto (trabalhador da Cobrasma e liderança da Greve 68) e Margarida Barreto, médica do trabalho, estão entre os 200 nomes selecionados pelas centrais sindicais para compor o projeto da Independência do Brasil.

“Para o Sindicato, é uma honra ter Ibrahim e Zequinha Barreto ao lado de outros nomes que marcaram a história do nosso país em vários setores da sociedade. Assim como consideramos justíssimo o lugar dado a Margarida Barreto”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Na sessão solene, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, disse que este trabalho coletivo demonstra a maturidade do movimento sindical, a importância dos 200 anos da Independência do Brasil e que esta celebração cívica “pertence ao povo brasileiro”.