Hora de decisão

Por Auris Sousa | 21 out 2014

Domingo é dia de decidir quem irá presidir o Brasil pelos próximos quatro anos. Antes de digitar o número do candidato na urna eletrônica, é importante analisar ambos os projetos de governo e o histórico de ambos os candidatos.

Em tempos de Internet é possível fazer a consulta aos sites dos candidatos e verificar seus programas, além de conhecer o histórico de cada um deles e de suas vidas públicas. Analisar qual deles fez mais pelo trabalhador, pela população pobre de nosso país, criou mais empregos e elevou a renda do trabalhador, combateu a desigualdade e melhorou a nossa condição de vida.

Hoje, o trabalhador contabiliza sucessivos ganhos não só salariais, mas também com a ampliação das oportunidades de moradia, de educação para ele e para toda a família. A opção na urna precisa levar esses fatores em consideração.

Queremos mais, queremos ver nossas reivindicações atendidas: 40 horas semanais, fim das terceirizações, continuidade da política de valorização do salário mínimo, combate a desindustrialização, reforma política, melhorar a qualidade da Saúde e da Educação públicas entre outras.

É preciso identificar qual dos dois candidatos tem identidade e compromisso com nossas lutas. Domingo é dia de decisão, uma decisão que precisa ser sempre em favor dos trabalhadores.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos