Hora de arregaçar as mangas

Por Auris Sousa | 05 ago 2014

No próximo sábado, 9, vamos começar a nossa Campanha Salarial, com a série de seminários. Os primeiros acontecem nas subsedes de Cotia e de Barueri.

A articulação da luta começa num momento politicamente importante: de disputa eleitoral, em que as versões costumam querer ser maiores do que a realidade da economia. Nesse jogo, entre fatos e versões, a tentativa é de jogar por água abaixo os avanços acumulados em nosso país.

Até por isso, essa é mais uma importância dos encontros que iniciamos no próximo sábado: é preciso refletir sobre a nossa realidade econômica, analisar o histórico do nosso setor e da economia brasileira como um todo, entender quais são as reais referências para a nossa luta.

Ao fazer isso, além de construir uma Campanha Salarial pautada por ideais concretos, também temos a certeza de que vamos saber analisar as informações sobre a empresa em que trabalhamos e também sobre o nosso país.

É sempre importante lembrar que todos os anos os patrões reclamam de crise, mas é a força da nossa organização e da nossa mobilização que vai definir o alcance das nossas conquistas. É hora de arregaçar as mangas para buscar o aumento real, valorização do piso e todos os itens da nossa pauta.

Sempre reforçando que não estamos sozinhos: somos cerca de 800 mil metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo em Campanha Salarial unificada.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos