Homologações só poderão ser agendadas pelo site

Por Cristiane Alves | 27 jun 2017

As empresas que precisam fazer a homologação de metalúrgicos demitidos terão que realizar o agendamento online, pelo www.sindmetal.org.br. A mudança entra em vigor a partir de 1º de julho.

O link para o agendamento estará na home e no menu Serviços, a partir desta data. Para usufruir dessa facilidade, a empresa deve, primeiro, entrar em contato com o nosso Jurídico para receber os dados de login. O passo seguinte é acessar o link no site para fazer a solicitação de agendamento. A empresa deve atualizar alguns dados, como número de trabalhadores e endereço da empresa.

O agendamento somente será efetivado mediante o envio pela empresa das documentações do trabalhador a ser homologado. O sistema também disponibiliza acesso a lista das homologações a realizar.

Com a nova ferramenta, a homologação deverá ser agendada exclusivamente online. O serviço continua disponível somente para empresas, não ao trabalhador, que deve aguardar a confirmação do agendamento e a comunicação por parte da empresa. Para obter os dados de login, a empresa deve entrar em contato com o Jurídico, na sede: (11) 3651-7200.