Greve na Engretécnica termina com vitória

Por Auris Sousa | 17 jul 2013

Depois de dois dias em greve, os metalúrgicos da Engretécnica, de Carapicuíba, conquistaram PLR. O resultado representa uma grande vitória para os companheiros, que se mobilizaram até a empresa apresentar uma proposta positiva. O acordo foi aprovado em assembleia realizada nesta quarta-feira, 17.

De acordo com o diretor do Sindicato Antonio Souza, a empresa também fornecerá uniformes e apresentará um plano de cargos e salários para os companheiros dentro de 15 dias. Para ele, o avanço na pauta de reivindicações é uma vitória para os trabalhadores e se deu graças a organização de cada um.

“Os trabalhadores foram firmes e a empresa teve bom senso em abrir diálogo. A partir de agora, com o canal de diálogo aberto, as negociações pelas as demais reivindicações serão mais produtivas”, avaliou.

Souza disse isso porque os companheiros também reivindicam refeição gratuita e redução da jornada para 40 horas, sem redução dos salários.