FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Governo fará na 4ª proposta de isenção de IR na PLR

Por Auris Sousa | 29 maio 2012

Os ministros da secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e da secretaria de relações institucionais, Ideli Salvati, se comprometeram com representantes das centrais sindicais a apresentar uma proposta para acabar com o imposto de renda na Participação dos Lucros e Resultados.

A proposta deverá ser apresentada nesta quarta-feira, 30 de maio, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, com presenças dos Ministros Guido Mantega e Gilberto Carvalho e representantes das centrais sindicais.

Diante do início das negociações, e atendendo ao pedido do governo, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, irá retirar Emenda Parlamentar, inserida na Medida Provisória 556, que pede a isenção do IR na PLR. Vale ressaltar que tal medida estava trancando a pauta de votações da Câmara dos Deputados. “A partir da proposta, o governo se comprometeu a negociar rapidamente o tema”, adiantou Paulinho.

“Apostamos na sensibilidade social do governo nesta questão da isenção da PLR, que irá beneficiar milhões de trabalhadores e irá ajudar a fomentar o mercado interno. É uma questão de justiça tributária, pois os ganhos dos acionistas das empresas não pagam imposto de renda”, afirma o presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres, que também preside a CNTM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Leia também: 

Fórum sobre desenvolvimento social

Copom inicia quarta reunião do ano e mercado espera nova redução da Selic

Sindicato participa de seminário sobre NR-12

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023