FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Governo da Venezuela marca funeral de Chávez para sexta-feira

Por Auris Sousa | 06 mar 2013

O funeral do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu nessa terça-feira, 5, vítima de complicações de um câncer, ocorrerá na sexta-feira, 8, segundo a agência estatal de informações Agência Venezuelana de Notícias.

A cerimônia está marcada para as 10h (hora local, 12h30 no horário de Brasília) na Academia Militar da Venezuela, em Caracas. Antes da cerimônia fúnebre oficial, para a qual são esperados chefes de Estado da América Latina, a população venezuelana poderá prestar as últimas homenagens a Chávez. O governo da Venezuela ainda não informou em que local o corpo do presidente será enterrado.

Vários presidentes latino-americanos já manifestaram, por meio de redes sociais, que irão ao velório de Chávez. A presidenta Dilma Rousseff cancelou uma viagem que faria à Argentina nesta quinta-feira, 7, e deverá comparecer ao funeral do líder venezuelano.

Chávez morreu na terça-feira, 5, em Caracas, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia em Havana, capital cubana. Suas últimas imagens, em fotos ao lado das filhas no hospital, foram divulgadas há duas semanas.

O anúncio da morte de Chávez foi feito pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07