FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Governo apresentará proposta de isenção de IR na PLR até segunda

Por Auris Sousa | 24 maio 2012

TAGS

DEBATE

Os ministros da secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e da secretaria de relações institucionais, Ideli Salvati, se comprometeram na quarta-feira, 23, com representantes das centrais sindicais a apresentar até a próxima segunda-feira, 28, uma proposta para acabar com o IR (imposto de renda) na PLR (participação dos lucros e resultados).

Diante do início das negociações e atendendo ao pedido do governo, o deputado federal (PDT-SP), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, irá retirar Emenda Parlamentar, inserida na Medida Provisória 556, que pede a isenção do IR na PLR. Vale ressaltar que tal medida estava trancando a pauta de votações da Câmara dos Deputados. “A partir da proposta, o governo se comprometeu a negociar rapidamente o tema”, adiantou Paulinho.

“Acreditamos na sensibilidade social do governo nesta questão da isenção da PLR, que irá beneficiar milhões de trabalhadores e irá ajudar a fomentar o mercado interno”, afirma o presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres.

Leia também: 

Sindicato e Senai formam quase 200 metalúrgicos

Sindicato colabora com a qualificação da categoria

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023